quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Top 3: O pior de estar de volta a Portugal


1. Ouvir-me a dizer, poucas semanas após o meu regresso: ‘Isto é tudo uma palhaçada. São todos iguais, todos uns patetas, incompetentes e corruptos. Não há qualquer respeito pelo cidadão... ’ e blablabla - já conhecem o discurso. É verdade que não ajudou haver uma crise política logo à minha chegada, mas mesmo assim fico triste de tão rapidamente começar a dizer mal dos nossos governantes - sejam eles passados, actuais ou futuros. Afinal de contas eu ainda acredito que a política e a administração de Estado são causas nobres - pelo menos em teoria. 

2. Passar por situações que fundamentam o ponto número 1 e que, curiosamente,  estão todas relacionadas com o meu automóvel (desde auto-estradas às moscas, à enorme dificuldade para legalizar o meu carro, passando pelas alterações aleatórias e repentinas de onde é ou não autorizado estacionar nesta cidade). Ou há uma conspiração contra o meu querido Polo de matrícula belga, ou a Direcção Geral da Viação e companhia é um verdadeiro problema neste país. 

3. Não há ponto número três. Por enquanto ainda estou na fase de lua de mel e por lá vou ficar mais uns tempos. Ajuda o facto de hoje ter tido uma tarde de praia fantástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário