domingo, 22 de setembro de 2013

Árvores lisboetas

Quando me perguntam do que mais sinto saudades da minha vida em Bruxelas, respondo sempre: 'Dos passeios na floresta.' Há, muito perto do centro de Bruxelas, uma floresta magnífica onde eu ia passear quase todos os fins de semana. Esses passeios eram um momento de oxigenação, beleza, poesia e sensualidade indispensável na minha rotina bruxelense.

Ao vir para Lisboa, pensei que ia encontrar na praia o contacto com a natureza que procurava nessas idas à floresta, mas enganei-me. Ir à praia é maravilhoso, e já não passo sem os meus banhos de mar e de luz, mas não me preenche da mesma forma que as minhas longas caminhadas no verde.

Felizmente há no centro de Lisboa árvores absolutamente fantásticas e cuja observação me transporta por momentos para longe do zumzum urbano. Aqui ficam algumas das que recentemente surtiram esse efeito sobre mim:


1. O Cedro-do-Buçaco do Príncipe Real


2. As palmeiras



3. Árvore no Jardim Botânico




4. Árvore no jardim do Palácio do Marquês de Pombal

Sem comentários:

Enviar um comentário