sábado, 31 de agosto de 2013

Tentação maléfica

Muitos dos telefonemas que uma colega minha fazia de Bruxelas para Portugal começavam da seguinte forma:

- 'Olá, tudo bem?'
....
- 'E está bom tempo aí?'
....
- 'Assim não vais fazer muitos amigos em Bruxelas.'

Correndo o risco de passar por uma provocadora, confesso que uma tentação maléfica que me tem perseguido nos últimos dias.  É uma vontade quase repugnante de dizer que estou... farta do calor!

Cruz credo! Como pude eu sequer formular tal pensamento?! Felizmente a minha capacidade de auto-censura é mais rápida do que a minha sombra, e ainda não passei pela vergonha de fazer tal afirmação em voz alta. Até fico meio zonza só de pensar nisso: não terei eu qualquer consideração por todos os meus amigos que vivem em terras menos solarengas? Já me terei eu esquecido do quão me queixei das muitas insuficiências do verão belga?

Mas não é só por ter tido de usar collants a meio de Agosto no meu primeiro verão belga que eu me retenho de dizer tal blasfémia. É também porque o calor sabe mesmo bem.  Ainda hoje, 31 de Agosto, saio de casa às 20h30 para ir ao supermercado (que por sinal, está aberto todos os dias do ano das 9 às 21h) vestida como se fosse para a praia, sinto o ar quente todo à minha volta e penso: Que delícia.

E lá se vai a tentação maléfica por mais uns dias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário